08/08/2017 - Vacinação antirrábica começa dia 14 em Biritiba Mirim

No próximo dia 14 de agosto (segunda-feira), a Secretaria Municipal de Saúde de Biritiba Mirim, por meio da Vigilância Sanitária, iniciará a Campanha de Vacinação Antirrábica na cidade. De acordo com dados da pasta, o município conta com uma população de aproximadamente 6,3 mil cães e 670 gatos, e pretende vacinar pelo menos 55% dos animais. A ação tem previsão de encerramento no dia 13 de setembro, e durante esse período de 30 dias os agentes de saúde vão percorrer os bairros de Biritiba, para realizar a imunização dos pets.
Com 5,7 mil doses disponibilizadas pelo governo estadual, os animais acima de 3 meses poderão receber as vacinas nos postos itinerantes que estarão espalhados pelo município nas cinco semanas em que a campanha acontecerá. A vacinação será feita em dois horários: das 9 às 12 horas, e das 13 às 15h30. Locais como associações de bairro, ginásio municipal, igrejas, entre outros estabelecimentos servirão como pontos de vacinação, com agenda de atendimento previamente estabelecida.
Os proprietários de cães e gatos podem acompanhar a programação de vacinação nos bairros por meio do site www.biritibamirim.sp.gov.br , e na página oficial da Prefeitura no Facebook (Prefeitura Municipal de Biritiba Mirim) Para mais informações, a Secretaria de Saúde disponibiliza o telefone 4692-1294.

Fonte: Renato Ourives - Secretário de Comunicação