27/07/2017 - Jarbas solicita equipamentos ao Ministério da Agricultura

Em recente visita ao Ministério da Agricultura, em Brasília, o prefeito de Biritiba Mirim, Jarbas Ezequiel de Aguiar, o Professor Jarbas, solicitou recursos para a compra de equipamentos para promover a manutenção, com mais agilidade, das estradas que cortam o município.
Jarbas esteve na Capital Federal acompanhado do secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Jonne Cesar Ferrari, e foi recebido pela chefe de gabinete do Ministério, Rose Fernandes, a pedido do ministro Blairo Borges Maggi.
Atualmente, a Prefeitura possui poucos equipamentos para promover a manutenção das estradas da cidade, e para ganhar maior rapidez na melhoria das vias, o chefe do Executivo biritibano protocolou documento que reivindica recursos do Ministério da Agricultura para a aquisição de uma máquina motoniveladora e uma retroescavadeira.
Biritiba Mirim possui mais de 100 estradas entre municipais, rurais, de servidão, e estadual, e boa parte delas não possui pavimentação, o que faz com que as vias necessitem de constante nivelamento e cascalhamento, entre outros serviços. As estadas são utilizadas, sobretudo, por agricultores, produtores rurais, e moradores de bairros mais periféricos.
Desde que assumiu a administração municipal em janeiro de 2017, mesmo com pouco recurso material e financeiro, o prefeito Jarbas determinou a manutenção constante das estradas, o que tem sido alvo de elogios por parte da população. Estrada do Sargento, Granja Fundão, Santa Catarina, Minami, Barbosa, entre outras, já receberam serviços da Prefeitura neste ano.
O prefeito está otimista quanto aos pedidos realizados em Brasília.
“Fomos muito bem recebidos em Brasília no Ministério da Agricultura, e protocolamos o pedido de recursos para equipamentos para melhorarmos, com mais rapidez, as estradas de Biritiba. Foi uma conversa muito boa e senti disposição do Ministério em nos atender. Vou permanecer atento a solicitação e cobrar a vinda desse recurso”, concluiu o prefeito.

Fonte: Renato Ourives - Secretário de Comunicação