18/07/2017 - Biritiba supera meta de arrecadações na Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Biritiba Mirim ultrapassou em quase 100% a meta estipulada para arrecadação neste ano. A ação que teve início no mês de junho tinha a previsão inicial de dez mil doações, porém, um mês antes do fim, a população já contribuiu com 19 mil peças, ou seja, nove mil peças a mais, mostrando a preocupação com a condição das pessoas menos favorecidas.
Na época mais fria do ano, onde os termômetros estão marcando temperaturas abaixo dos 10° C, os moradores de Biritiba têm se mostrado preocupados com a população carente e continuam se dirigindo aos pontos de coleta para apoiar a campanha que em 2017 conseguirá ajudar mais pessoas do que o esperado. O cadastramento de quem vai receber as doações é feito nas associações de bairros e a distribuição será feita enquanto houver estoque, sem data estipulada para o término.
O prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar, o Professor Jarbas, comemorou a superação da meta de arrecadação. “O povo de Biritiba é muito solidário e mostrou isso mais uma vez na Campanha do Agasalho. Tenho certeza que essas peças de roupas serão muito bem utilizada pelas pessoas mais carentes da nossa cidade. Vamos superar em 100% a nossa meta de arrecadação”, disse o prefeito.
Segundo o Fundo Social, a população pode doar, não somente roupas, como blusas, calças, jaquetas, mas também calçados e outras peças do vestuário. Além das associações de bairro, os pontos de coleta estão espalhados pela cidade, como por exemplo, na sede da Prefeitura, escolas municipais, e Unidades Básicas de Saúde.
As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 4692-7032 e as colaborações ainda podem ser feitas nas associações de bairros, até 14 de agosto, quando o movimento se encerra oficialmente.

Fonte: Renato Ourives - Secretário de Comunicação