14/07/2017 - Jarbas tem audiência com ministro da Saúde em Brasília

O prefeito de Biritiba Mirim, Jarbas Ezequiel de Aguiar, o Professor Jarbas, foi recebido na manhã desta quinta-feira (13 de julho) pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, em Brasília.
Acompanhado de seu secretário municipal da pasta, Clovis Nascimento de Barros, o chefe do Executivo se reuniu com Barros, e solicitou recursos para melhorar os serviços que são prestados na área.
As principais reivindicações feitas por Jarbas, por meio de documentos oficiais, recaem sobre equipamentos, recursos humanos, e obras nas edificações existentes em Biritiba.
O prefeito priorizou o pedido de recursos para a reforma das Unidades Básicas de Saúde, e a construção do Centro de Referência Psicossocial (Caps), além da aquisição de aparelho de Raio X para equipar o Pronto Atendimento, ambulância e veículo de transporte do tipo Van.
Ainda para melhorar o atendimento a população, Jarbas também citou a necessidade do envio de mais profissionais por meio do programa Mais Médicos, diante do deficit de médicos que atendem nas unidades de saúde.
O ministro Barros, designou o secretário especial do Ministério da Saúde, Rogério Abdala, para cuidar especificamente desta demanda, de acordo com o prefeito as solicitações foram muito bem acolhidas pelo ministro e a sua equipe, que também esteve presente ao encontro, e imediatamente, determinou que seus assessores dessem início aos estudos para viabilizar as propostas feitas pelo prefeito.
“Esse encontro com o ministro da Saúde foi muito produtivo para Biritiba, e saio muito otimista de que teremos muitas demandas atendidas pelo Ministério. Mostrei a nossa difícil realidade, e o Ricardo Barros foi sensível a nossa situação, e percebeu a nossa boa vontade em melhorar as condições de saúde da cidade. Acredito que seremos contemplados na maioria dos nossos pedidos”, disse o prefeito Jarbas.

Fonte: Renato Ourives - Secretário de Comunicação