12/07/2017 - Novo prédio de creche vai gerar R$ 78 mil de economia para Biritiba

Como forma de gerar economia aos cofres públicos, a Prefeitura de Biritiba Mirim está reformando um prédio municipal que abrigava o antigo Centro de Atenção Psicossocial (Caps), que servirá para sediar duas creches que funcionam em prédios alugados na cidade.
As unidades escolares, Lucídio Leme da Cunha I e II, atualmente funcionam em edificações localizadas no Centro e no bairro Alvorada, respectivamente, e assim que forem transferidas para a nova sede, vão gerar economia de R$ 6,5 mil por mês ao caixa da Prefeitura, ou seja, um montante de R$ 78 mil ao ano.
A reforma do prédio encontra-se 90% finalizada, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras.
Localizado no Jardim Alvorada A, as novas instalações estão recebendo reparos no telhado, nova pintura, azulejos, piso, instalações hidráulicas e elétricas, troca de louças, portas e janelas, entre outras intervenções. O prédio possui sete salas, e a área total do empreendimento é de cerca de 360 metros quadrados.
A expectativa é que ainda no mês de julho a obra fique pronta, e possa receber os 117 alunos matriculados (76 alunos da unidade I, e 41 da unidade II).
A reforma do antigo Caps é uma determinação do prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar, que avaliou ser necessária a economia com esses aluguéis, para que os recursos poupados possam ser utilizados em outras benfeitorias no município. O patrono das creches, Lucídio Leme da Cunha, foi prefeito entre os anos de 1973 e 1976, e é avô do atual chefe do Executivo da cidade.
Jarbas falou sobre sua satisfação em disponibilizar um prédio mais novo e adequado para abrigar as crianças matriculadas nas duas unidades que levam o nome do seu avô, ao mesmo tempo em que proporciona economia aos cofres da Prefeitura. “É um orgulho muito grande oferecer um importante equipamento de educação às crianças do município, e que leva o nome do meu avô, que tem uma história muito bonita em Biritiba. Porém, o mais importante em tudo isso é que a Prefeitura vai economizar R$ 78 mil por ano que serão mais bem investidos na cidade, além de proporcionar um ambiente melhor para as crianças estudarem”, concluiu Jarbas.

Fonte: Renato Ourives - Secretário de Comunicação