30/06/2017 - Biritiba distribui repelentes a gestantes do Bolsa Família

A Prefeitura de Biritiba Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está distribuindo frascos de repelente a gestantes que estão cadastradas no programa Bolsa Família, do Governo Federal.
O objetivo é evitar que as grávidas do município corram o risco de contrair o vírus da dengue, febre chikungunya, e a zika, que são transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti.
A Secretaria de Saúde está distribuindo gratuitamente dois frascos de 200 ml às futuras mães, em qualquer período de sua gestação. Para retirar os repelentes é preciso comparecer a sede do Centro de Saúde III (CS III) localizado na avenida Maria José de Siqueira Melo, 301, Jardim Takebe, unidas de documento pessoal, e do cartão Bolsa Família.
As gestantes do município que não estão inscritas no programa, mas que desejam receber um frasco do produto, devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS), e por meio de prescrição médica, ter o direito ao repelente. No ato da retirada, é solicitada ainda a apresentação do Cartão SUS.
O prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar elogiou a iniciativa da Secretaria de Saúde. “Esse tipo de ação, mostra o cuidado que temos com as gestantes do município. Sabemos dos riscos de se contrair a zika, a dengue, ou a chikungunya, sobretudo para as mulheres que estão grávidas.
A equipe de assistência farmacêutica, que faz um ótimo trabalho na cidade, está a disposição para atender as futuras mamães que procurem pelos repelentes”, disse Jarbas.
O telefone do CS III para mais informações é o 4692-1403.

Fonte: Renato Ourives - Secretário de Comunicação