22/06/2017 - Prefeitura concede aumento salarial para o funcionalismo municipal em Biritiba

O prefeito de Biritiba Mirim, Jarbas Ezequiel de Aguiar, o Professor Jarbas, anunciou aumento salarial para os cerca de 850 funcionários do município. Todas as categorias, com exceção aos secretários municipais, vice-prefeito, e o próprio chefe do Executivo, receberão aumento real de 5,84% em seus vencimentos.

O reajuste total chega a 10% levando-se em consideração o aumento, mais o repasse do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido no período, que é de 4,16%.
O Projeto de Lei de autoria do Executivo que adiciona os novos valores foi aprovado pela Câmara Municipal  a Sessão Legislativa da última segunda-feira (20 de junho).

De acordo com o prefeito, mesmo em tempos de crise, e problemas financeiros enfrentados pelo município, a intenção é valorizar o funcionário e melhorar a capacidade de compra do servidor. “Nós sabemos o quanto esse aumento fará diferença na vida do funcionário. Biritiba Mirim tem ótimos funcionários, que vestem a camisa da cidade, trabalham com muita vontade e determinação para melhorar a vida da população, e nada mais justo que aumentarmos o salário dos servidores, dentro das possibilidades das finanças do município”, disse o prefeito.

Além do incremento salarial, que será adicionado no contracheque dos servidores a ser recebido a partir do final do mês de junho, em maio a Prefeitura ampliou o pagamento de benefícios ao funcionalismo, e passou a conceder vale-alimentação para mais 161 servidores da municipalidade.

O valor do benefício é de R$ 255,54, recebido por meio de um cartão magnético, recarregado todos os meses, e pode ser utilizado tanto para fazer compras em supermercados, quanto em alguns estabelecimentos de alimentação (restaurantes, bares e lanchonetes) da cidade.

Fonte: Renato Ourives - Secretário de Comunicação