01/06/2017 - Mais de 4 mil pessoas participam do Dia do Desafio em Biritiba

Aula ao ar livre de zumba

A população do município de Biritiba Mirim participou em número  expressivo do Dia do Desafio, promovido mundialmente no último dia 31 de maio. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, com apoio da Secretaria Municipal de Educação realizaram diversas atividades físicas durante a última quarta-feira.

Desde as primeiras horas da manhã, todas as escolas municipais se engajaram pausaram suas normais para que, juntos, pudessem se exercitar por pelo menos 15 minutos consecutivos, e assim, cumprir a meta estabelecida pelo desafio.Ao todo, quatro mil pessoas participaram efetivamente do Dia do Desafio, o que corresponde a cerca de 13% de toda população Biritibana, estimada em 32 mil pessoas.As principais atividades promovidas na cidade foram esportivas. Ao longo do dia, práticas de futebol, basquete, vôlei, ginástica, alongamento, corrida, capoeira e jiu-jitsu, tomaram conta de diversos espaços públicos e privados de Biritiba.

A noite, a Secretaria de Esportes realizou uma aula ao ar livre de zumba para a população que compareceu a Praça São Benedito. Somente nessa atividade, cerca de 400 pessoas de várias idades estiveram participaram do evento.O prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar, que também aderiu ao Dia do Desafio, elogiou a iniciativa. “A prática de atividades físicas é fundamental para desfrutarmos de uma boa saúde. O mais importante do Dia do Desafio é a conscientização por parte das pessoas, da necessidade de praticar exercícios para evitarmos problemas de saúde”, disse o prefeito.

Fonte: Renato Ourives - Secretário de Comunicação