19/05/2017 - Biritiba Mirim é a primeira cidade a atingir meta de vacinação contra gripe no Alto Tietê

De todos os municípios do Alto Tietê, Biritiba Mirim é o primeiro a atingir a meta de vacinação contra a gripe, segundo dados fornecidos pelo Ministério da Saúde, à Secretaria Municipal de Saúde. Biritiba imunizou até esta quinta-feira (18 de maio) 4627 pessoas, o que corresponde a 75,55% do público alvo que são crianças, trabalhadores na área de saúde, gestantes, puérperas, professores, e idosos.

O Ministério da Saúde estabelece como meta, vacinar 75% do grupo prioritário, e há uma semana do fim da campanha em 2017, a Secretaria de Saúde já atingiu os número esperados pelo órgão federal. Embora já tenha atingido o percentual, a Secretaria de Saúde continuará realizando normalmente a vacinação até o último dia da campanha, que se encerra na próxima sexta-feira (26 de maio), e a expectativa da pasta, é ultrapassar 80%.

De acordo com a municipalidade a boa adesão da população à vacinação se deu pelo bom trabalho realizado pelos agentes de saúde, no que se refere a orientação, e pela comunicação feita com o público alvo nas unidades de saúde, antes e durante o período de imunização.

O prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar, o professor Jarbas, um dos incentivadores da campanha, comemorou os números atingidos. “fico feliz que a população tenha entendido a importância da vacinação. Nossas equipes de saúde também fizeram um ótimo trabalho de conscientização do público alvo, sobre a importância da vacina, afinal, já estamos no período em que mais se contrai a gripe, e é fundamental que as pessoas que são mais sensíveis a doença, estejam imunizados”, conclui o prefeito.

Fonte: Renato Ourives - Secretário de Comunicação