08/05/2017 - Duas mil pessoas assistem o desfile cívico em Biritiba

A Prefeitura de Biritiba Mirim promoveu o tradicional desfile cívico na manhã do último domingo (7 de maio), em comemoração ao aniversário de 144 anos da cidade, e 53 anos de emancipação político-administrativa.
Cerca de duas mil pessoas acompanharam a passagem de entidades, corporações, alunos das escolas municipais, projetos desenvolvidos por órgãos da Prefeitura, veículos, máquinas e equipamentos, entre outras atrações.
Além do prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar, o Professor Jarbas, que fez a abertura oficial do evento as 9h30, o desfile contou ainda com a presença dos deputados estaduais Marcos Damásio, Estevam Galvão de Oliveira, e Luiz Carlos Gondim Teixeira, além de secretários municipais e vereadores. Representando o governo do Estado, esteve presente o secretário adjunto de Cultura, Romildo Campelo.
Sob o tema “E há que se cuidar do broto, para que a vida nos dê flor e fruto”, o evento destacou a importância de se cuidar do meio ambiente, e da natureza, para que as próximas gerações tenham um planeta melhor para se viver. Ao som do ritmo de marchas, executados pelos membros banda da Polícia Militar, do 17º Batalhão de Mogi das Cruzes, desfilaram pelas ruas do centro cidade, no entorno da Praça São Benedito, aproximadamente mil pessoas.
O prefeito Jarbas enalteceu o empenho da equipe que organizou o evento, e a beleza do desfile. “A equipe que organizou o desfile está de parabéns, pois tiveram pouco tempo para preparam o evento, e mesmo com pouco recurso fizeram uma belíssima apresentação. Apesar da simplicidade da festa, a população ficou satisfeita, pois viu o nosso empenho em fazer um evento que comemorasse o aniversário da cidade”, disse Jarbas
Shows musicais
Nas noites de sexta, sábado e domingo (5, 6, e 7 de maio) a praça São Benedito recebeu shows musicais dos mais variados ritmos. Passaram pelo palco, sete atrações. Na sexta-feira, a abertura ficou por conta do grupo de pagode Nova Mistura, e em seguida se apresentou a banda Total Groove. Já no sábado a animação na praça foi promovida pela dupla sertaneja Simão Pinheiro e Felipe, e a Banda de pop rock Band it.
Fechando os festejos no domingo se apresentaram o grupo X Músico, o cantor Nego Jo, e a banda Barbas de Netuno. Apesar da chuva que caiu durante o fim de semana na cidade, os três dias de shows atraíram cerca de seis mil pessoas.

CONFIRA MAIS FOTOS EM NOSSO BANCO DE IMAGENS

Fonte: Renato Ourives - Secretário de Comunicação