02/05/2017 - Desfile Cívico e shows marcam o aniversário de 144 anos de Biritiba Mirim

A cidade de Biritiba Mirim completa nesta sexta-feira (5 de maio), 144 anos de fundação, e 53 anos de emancipação político-administrativa. E para comemorar a data, a Prefeitura preparou dois eventos que serão promovidos ao longo deste fim de semana.
No domingo (7 de maio), a partir das 9 da manhã, na região da Praça São Benedito, ocorre o tradicional desfile cívico com a participação de cerca de mil pessoas que vão desfilar representando diversos setores e entidades da cidade.
Sob o tema “E há que se cuidar do broto, para que a vida nos dê flor e fruto”, o desfile contará com alunos e colaboradores das 16 escolas municipais, membros de associações, militares do Tiro de Guerra de Mogi das Cruzes, entre outras corporações, além de participantes dos mais variados projetos desenvolvidos pela Prefeitura. Vários equipamentos municipais também deverão desfilar na manhã deste domingo, bem como motoclubes da região.
A programação de aniversário contará também com vários shows musicais de artistas locais, ao longo do fim de semana. Na sexta-feira estão programadas duas atrações que farão suas apresentações no palco da Praça São Benedito: banda Nova Mistura (pagode), e Total Groove (ritmos variados). Já no sábado (6 de maio) sobe ao palco a dupla Simão Pinheiro e Felipe (sertanejo) e a Banda Band it (pop rock). E para fechar os festejos, no domingo (7 de maio), se apresenta o grupo X Músico (ritmos variados), o cantor Nego Jo, e a banda Barbas de Netuno (rock). Os shows têm previsão de início às 20 horas, nos três dias de eventos.O prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar, o Professor Jarbas, contou que apesar da dificuldade enfrentada pela municipalidade neste princípio de mandato, espera que os festejo agradem a população. “Acredito que a população irá gostar do evento que preparamos para comemorar os 144 anos de Biritiba. Embora enfrentemos muitas dificuldades financeiras e administrativas nesse começo de mandato, a equipe toda se dedicou bastante para que tenhamos um bom desfile e shows que animem os expectadores”, disse o prefeito.

Fonte: Renato Ourives - Secretário de Comunicação