02/05/2017 - Encontros de carros antigos em Biritiba atrai 2 mil pessoas

A população biritibana compareceu em bom número para a exposição de carros antigos promovida pela Secretaria Municipal de Cultura do município. O Primeiro Encontro de Carros Antigos de Biritiba Mirim remeteu os convidados, principalmente aos anos de 1950, 60, 70, e 80, com a participação de vários modelos clássicos que marcaram época, e até hoje são o sonho de consumo de muitos colecionadores.
Cerca de 50 automóveis encantaram as duas mil pessoas que passaram pela Praça São Benedito, e suas imediações, onde os autos ficaram expostos, durante o feriado do Dia do Trabalhador.
Entre as os carros mais admirados pela população, um Chevrolet ano 1957, veículos com características militares, e os Fuscas, além de clássicos dos anos 70 e 80 Opala, Landal e Brasília.
O evento também contou com a apresentação musical da banda Barbas de Netuno, que executou clássicos do rock n’roll.
O prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar, o Professor Jarbas, compareceu ao evento e destacou a importância de realizar eventos voltados a família biritibana. “Esse tipo de evento atrai famílias inteiras, e integra a população. Carro é uma paixão do brasileiro, e foi uma oportunidade de vermos modelos clássicos que marcaram gerações”, disse Jarbas.
Já o secretário de Cultura, Emerson de Oliveira Moura, o Maninho, revelou que pretende realizar novas edições do evento. “O resultado do Encontro de Carros Antigos superou nossas expectativas e nossa intenção é realizar outros eventos como este. A população compareceu em bom número e aproveitou um feriado muito agradável”, concluiu o secretário.

CONFIRA MAIS FOTOS EM NOSSO BANCO DE IMAGENS

Fonte: Renato Ourives - Secretário de Comunicação