07/04/2017 - Projeto Guri oferece diversos cursos gratuitos

Crianças e adolescentes da região interessados em aprender um pouco mais sobre música e seus instrumentos podem se inscrever no Projeto Guri, que está com as inscrições abertas. O projeto Guri é programa do governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Biritiba Mirim.

Não é preciso ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos. O início das aulas ocorre de acordo com a data de matrícula de cada aluno.
Há vagas para os cursos de instrumentos musicais, como guitarra, contrabaixo, violão percussão bateria, canto, iniciação musical infantil 1 e 2, para crianças de 6 a 10 anos.
Para fazer a matrícula, a criança e adolescente dever ter idade entre 6 e 18 anos incompletos sendo necessário comparecer no pólo do Projeto Guri, das 8 as 18 horas, acompanhado pelo responsável, com documentos como certidão de nascimento ou RG, comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar, RG do responsável (original e cópia) e apresentação do comprovante de endereço.
As aulas de guitarra e contrabaixo são ministradas dias de terça, das 13 às 18 horas, e as aulas de violão, percussão, bateria e canto, toda quinta-feira, das 13:30h às 17:30h,  no Centro Pastoral – localizado na rua  Gildo Sevali – 207 – centro – telefone – 4692- 5781.

Fonte: Andreia Rafael - Secretária de Comunicação