28/03/2017 - Pagamento do IPTU é prorrogado para 10 de abril

A Prefeitura de Biritiba Mirim, por meio do Decreto nº 3.219/2017, baixado pelo prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar, prorrogou para o dia 10 de abril o prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2017, que venceria nesta sexta-feira, 31. A medida foi adotada após a equipe de administração detectar que o prazo era incompatível ao tempo hábil para o pagamento.

O prefeito Jarbas explicou que, vencimento do IPTU neste ano foi alterado por causa dos problemas burocráticos. “Não haverá prejuízo para o contribuinte e foi pensando na população que o prazo foi alterado a fim de não causar nenhum tipo de problema financeiro para os proprietários de imóveis.”, salientou.

Quem quiser antecipar o pagamento do tributo pode retirar a segunda via do documento pela internet (www.biritibamirim.sp.gov.br) ou diretamente na Divisão de Tributos Imobiliários da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, na avenida José Maria de Siqueira – nº340 – Jardim Takebe, apresentando o número da inscrição do imóvel.

O contribuinte que optar pelo pagamento a vista será beneficiado com um desconto de 10%, já, quem escolher o parcelamento, terá dez vezes para pagar, porém, sem o desconto proposto.

Fonte: Andreia Rafael - Secretária de Comunicação