20/03/2017 - Palestra orienta população nesta terça-feira sobre o uso correto do Kit Digital para TV

Será nesta terça-feira 21 de março, às 14 horas, na sede do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Gildo Sevali, 257 – centro, a palestra que vai orientar os beneficiários do Kit da TV Digital. Para receber o produto a pessoa deve estar inserida em um dos programas sociais, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, entre outros. Lembrando que o sinal analógico em Biritiba Mirim será desligado em 29 de março.

O kit gratuito é composto por antena UHF, conversor digital e controle remoto. Os interessados devem solicitar o benefício pelo site www.sejadigital.com.br/kit, ou pelo número 147, telefone do Centro de Atendimento Gratuito do Seja Digital. No entanto, é preciso estar com o Cadastro da Pessoa Física (CPF) em mãos ou o Número de Identificação Social (NIS) fornecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Se o nome estiver na lista, o beneficiário já pode agendar a retirada do kit. Caso não esteja na lista, o interessado deverá preencher o cadastro para receber orientações sobre como preparar sua residência para receber o sinal digital de TV.

De acordo com o gestor do Bolsa Família, Alexandre Luis Lopes, o sinal analógico de TV será desligado na capital e demais municípios da região metropolitana de São Paulo. “Portanto a programação dos canais abertos de televisão será transmitida somente pelo sinal digital. Para continuar assistindo à programação, todas as residências da região necessitam ter uma antena UHF e um aparelho preparado para receber o sinal digital”, explicou o gestor.

Seja Digital
A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV) é responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para digital da televisão aberta no Brasil. Criada por determinação da Anatel pela associação das operadoras de celular Algar, Claro, Tim e Vivo, a Seja Digital vai percorrer todo o país com campanhas publicitárias e ações de mobilização local para gerar o conhecimento na população e deixá-los aptos a receber o sinal de TV digital após o desligamento do sinal analógico. A missão da entidade é garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits com antena e conversor para as famílias cadastradas em alguns dos programas sociais do Governo Federal.

Fonte: Andreia Rafael - Secretária de Comunicação