20/03/2017 - IPTU pagamento de cota única terá desconto especial

A prefeitura de Biritiba Mirim, por meio do Decreto Nº 3.212/2017, baixado pelo prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar – o Professor Jarbas informa que neste ano, o vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, da primeira parcela ou cota única será dia 31 de março.

A partir desta semana os carnês começarão a ser entregues pelos correios. A medida adotada pelo chefe do executivo foi necessária por causa dos problemas burocráticos e contratuais, tendo em vista que a prefeitura estava sem o contrato com os serviços de correios e também sem o Banco credenciado. A administração reforça que, quem optar pelo pagamento da cota única terá desconto especial, de 10%.

De acordo com o prefeito, Professor Jarbas, neste ano o vencimento do IPTU foi alterado por causa de alguns problemas burocráticos. “Não tinha contrato com nenhum Banco credenciado, nem mesmo com o Correio para a entrega dos carnês”, comentou. O prefeito reforçou a informação avisando que não haverá prejuízo para nenhum contribuinte. “Foi justamente pensado na população que o prazo foi alterado a fim de não causar nenhum tipo de problema financeiro para os proprietários de imóveis em nossa cidade”, enfatizou.

Os contribuintes que optarem pelo pagamento a vista serão beneficiados com um desconto de 10%, já, quem optar pelo parcelamento, terá dez vezes para quitar, porém, sem o desconto proposto. O pagamento pode ser feito também na casa lotérica, agência dos correios e rede bancária.

A emissão de segunda via do boleto para pagamento do tributo pode ser feita por meio eletrônico também: www.biritibamirim.sp.gov.br

Fonte: Andreia Rafael - Secretária de Comunicação