14/03/2017 - Biritiba retoma atendimento de Oftalmologia

A Unidade Básica de Saúde Hirohy - km 18, UBS Hirohy retomou na segunda-feira (13), o atendimento de consulta de especialidade oftalmológica que estava sem serviço há quase um ano por descaso da gestão anterior.

O aparelho utilizado pelo profissional da saúde, para realizar o exame ocular estava quebrado, ocasionando a suspensão do serviço e desta forma acarretando uma demanda maior na fila de espera para a comunidade que necessita desta especialidade.

O prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar (PV), o Professor Jarbas explica que a população birtibana já pode contar com o serviço de oftalmologia oferecido pela UBS Hirohy. “Estamos trabalhando com seriedade e compromisso para que o setor da saúde melhore a cada dia mais. Com o retorno do atendimento das consultas oftalmológicas, os nossos munícipes não precisão mais recorrer para outra cidade em busca do atendimento nessa especialidade. Lembrando que o aparelho quebrou na administração passada deixando a população sem esse serviço de atendimento que é de extrema importância”, enfatizou o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Clovis Nascimento Barros, ressalta que a volta da consulta oftalmológica é um avanço muito importante para a comunidade. "A  saúde não pode parar estamos trabalhando com seriedade para restabelecer todo o sistema do município que por conta de um valor insignificante deixou o aparelho quebrado desde fevereiro de 2016, onde gerou uma fila de quase 800 pacientes a espera do atendimento", lamentou Clovis.

As consultas estão sendo realizadas nos dias de segunda e sexta-feira, conforme o agendamento na Secretaria Municipal de Saúde. Mais informações pelo telefone 4692-1397.

Fonte: Andreia Rafael - Secretária de Comunicação