09/03/2017 - Fundo Social de Biritiba realiza evento em comemoração ao "Dia da Mulher"

Em comemoração ao dia Internacional da Mulher, o Fundo Social de Solidariedade ligado a Prefeitura Municipal de Biritiba Mirim, realizou um evento especial na tarde da última terça-feira (8), no espaço do Centro de Convenções “Rubens de Oliveira Silva”.

O prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar (o Professor Jarbas) acompanhou os trabalhos e comentou a respeito. Ele disse que a mulher exerce um papel fundamental na base da família e ainda destacou a importância da mulher na sociedade e no trabalho. “Parabenizo todas as mulheres, em especial as biritibanas, por este momento tão especial de reconhecimento pelas lutas árduas e de conquistas dentro da sociedade. A mulher deve ser tratada com todo carinho e respeito”, salientou Jarbas.

O vice-prefeito Walter Tajiri explicou que a mulher a cada dia que passa vem conquistando seu espaço cada vez maior na sociedade e principalmente no trabalho. “A medida que vem passando os anos, percebemos o avanço delas dentro da sociedade ocupando cargos importantes. A tendência é ampliar este leque de conquistas e de avanços”, disse Tajiri.

A secretária de Desenvolvimento e Promoção Social e também Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zuleika Passos, destacou a importância do evento e frisou que a iniciativa da celebração foi o de oferecer uma tarde descontraída para as mulheres neste dia tão especial em que à mulher é lembrada de uma forma carinhosa e de muita história de luta e de garra. “Quero registrar o meu carinho e as minhas considerações por todas as mulheres guerreiras e trabalhadoras de nossa cidade. Parabenizo a todas neste dia tão especial marcado por lutas e conquistas e também agradeço o apoio da equipe que trabalhou na organização deste evento, agradeço aos parceiros e amigos que contribuíram de alguma forma para que este momento se realizasse”, completou Zuleika.

Durante o evento descontraído, houve diversas homenagens para as mulheres presentes, como a apresentação de peça teatral com o grupo Asafe, que abordou o tema: “Vida de Mulher” e recitação por parte da psicóloga Helena Cimeno. As mulheres puderam ainda realizar a troca de mensagens e trocaram ideias de vários temas importantes, além de serem agraciadas com sorteio de vários brindes e receber lanches.

Fonte: Andreia Rafael - Secretária de Comunicação