25/02/2017 - Prefeito Jarbas Ezequiel cobra no Condemat compensação de água e Lei Específica

O Conselho de Prefeitos do Condemat – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê se reuniu com os deputados estaduais que representam a Região na Assembleia Legislativa. No encontro foi pleiteado, de maneira oficial, o apoio dos parlamentares para a conquista de resultados efetivos nas 20 prioridades elencadas pelos prefeitos nas áreas de mobilidade, saúde, ações antienchente, meio ambiente e educação.

A reunião do Condemat contou com as participações dos deputados estaduais André do Prado (PR), Estevam Galvão de Oliveira (DEM), Gileno Gomes (PSL) e Marcos Damásio (PR), assim como o representante do deputado Luiz Carlos Gondim (Solidariedade), Tomaz Yamaki. Todos eles se colocaram à disposição para trabalhar em conjunto com o Condemat e foram unânimes em destacar a importância da união de deputados e prefeitos para o fortalecimento da Região e a conquista de ações estruturantes.

O município de Biritiba Mirim, representado pelo prefeito municipal, Jarbas Ezequiel de Aguiar (PV), o Professor Jarbas destacou a importância e o empenho dos deputados da região para ajudar os municípios do Alto Tietê. “Estamos trabalhando para que Biritiba Mirim seja recompensada pela água que produz, temos ainda outras prioridades, a Lei Específica, por exemplo, vai favorecer muito a cidade, mas, precisa ser colocada em prática, por isso, a importância dos deputados trabalharem na Assembleia Legislativa”, cobrou Jarbas.

Agenda
Durante a reunião, a presidência do Condemat também apresentou um balanço do trabalho das 15 Câmaras Técnicas e anunciou duas audiências agendadas para março com órgãos do Governo do Estado para tratar de assuntos que fazem parte da lista de prioridades do consórcio. No próximo dia 6, os prefeitos vão se reunir com o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), Ricardo Borsari, para tratar do desassoreamento do Rio Tietê, entre outros assuntos. Já no dia 8, a reunião será com a direção da Empresa Metropolitana de TransportesUrbanos (EMTU) sobre questões como melhoria no atendimento das linhas intermunicipais de ônibus e instalação de abrigos nos pontos.
Os prefeitos assistiram, ainda, uma apresentação do coordenador da Câmara Técnica de Finanças e membro do Fórum dos Secretários Municipais de Fazenda e Finanças do Estado, Aurílio Sérgio Caiado. Ele abordou propostas alternativas de arrecadação e ampliação das receitas municipais.

Fonte: Andreia Rafael - Secretária de Comunicação