Prefeitura de Biritiba Mirim - Condemat quer implantar movimento esportivo regional

14/02/2017 - Condemat quer implantar movimento esportivo regional

O Condemat – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê reuniu na manhã de segunda-feira (13), secretários municipais e gestores da área esportiva das prefeituras da Região na primeira reunião da nova Câmara Técnica de Esportes, criada pela atual gestão com a proposta de integrar as cidades e promover iniciativas regionais. O grupo já apontou alguns temas que serão trabalhados inicialmente e volta a se reunir na primeira quinzena de março.

De forma unânime, os secretários de Esportes do Alto Tietê destacaram o espaço aberto pelo Conselho de Prefeitos do Condemat para a área esportiva e a disposição de todos em fazer um esforço coletivo para o incentivo ao esporte no âmbito regional.

As discussões iniciadas pelo grupo contemplam o desenvolvimento de ações integradas dos municípios na divulgação de um calendário esportivo anual e a criação de circuitos esportivos regionais em modalidades como o futebol, corrida de rua e ciclismo. Também foi apontada como uma das prioridades do grupo os estudos para a formatação de um modelo de Lei de Incentivo ao Esporte.

Para o secretário municipal de Esporte de Biritiba Mirim, Gabriel de Jesus a criação dessa Câmara Técnica é fundamental para o esporte e também é de extrema importância à união de todos os municípios que  integram o Alto Tietê. “Essa proposta será importante para que possamos por em prática o trabalho e a dinâmica do esporte”, concluiu.

Fonte: Andreia Rafael - Secretária de Comunicação