14/02/2017 - Condemat promove reunião da Câmara Técnica de Segurança

O Condemat – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê promoveu na sexta-feira, (10) a primeira reunião da Câmara Técnica de Segurança com a participação das novas equipes das prefeituras da Região – secretários e representantes da Defesa Civil e Guarda Civil. O grupo terá uma rotina de reuniões mensais para a troca de experiências e planejamento de ações para fortalecer a segurança nas cidades.

Para nortear as ações, a Câmara Técnica traçou inicialmente o panorama da segurança dos 11 municípios que integram o consórcio, com a identificação dos aspectos positivos e negativos existentes. A partir desse levantamento, será definido o plano de trabalho e as bandeiras que o grupo vai defender.

Os integrantes do grupo de trabalho foram unânimes em destacar a importância da ajuda mútua entre os municípios para o desenvolvimento das ações de segurança e também para um envolvimento maior da Defesa Civil e da Guarda Civil nas discussões da Câmara Técnica.

Entre os temas já apontados como prioritários para o grupo estão a capacitação profissional, o déficit de contingente humano, a expansão do videomonitoramento e a implantação do fundo municipal de segurança.

O município de Biritiba Mirim foi representado pelo secretário municipal de Trânsito e Transporte, Roberto de Souza que destacou a importância deste movimento. “É importante que haja união entre os municípios a fim de coibir o aumento da criminalidade”, destacou.

Fonte: Andreia Rafael - Secretária de Comunicação