31/01/2017 - Bolsa Família: aberta as inscrições para o programa em Biritiba

Os interessados em cadastrar-se no Programa Bolsa Família devem procurar a Prefeitura Municipal de Biritiba Mirim, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O Cadastro Único de Biritiba Mirim está realizando cadastramento e recadastramentos através de agendamento prévio.
Para entrar no Programa Bolsa Família, a família precisa ter seus dados registrados no Cadastro Único. O cadastramento é feito somente pelos municípios, que devem orientar as famílias sobre o funcionamento do Programa.

Documentação
Os beneficiários do Programa Bolsa Família e outros programas sociais do munícipio deverão comparecer no CRAS, na Rua Gildo Sevalli, 257 – Centro (antigo prédio da Prefeitura), com os seguintes documentos: RG, Certidão Nascimento ou Casamento, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de renda (Holerite, Benefício INSS, BPC/LOAS, etc), comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone) e comprovante escolar para membros de 06 a 17 anos de idade.

"A prefeitura está à disposição das famílias que precisam fazer o cadastro e também a disposição daquelas que precisam atualizar o cadastro do benefício. Quem não fizer, corre o risco de perder o benefício", alertou Zuleika de Aguiar Passos e Alexandre Lopes, o gestor do Bolsa Família.

Atualmente o município de Biritiba Mirim possui de 2268 pessoas beneficiárias que receberam o Bolsa Família em Janeiro/2017.

Importante
Entre outras obrigações para a manutenção no programa, crianças e jovens devem ter frequência escolar mínima de 85%, além do crescimento e do desenvolvimento acompanhados até aos sete anos, que deve ser realizado na Unidade Básica de Saúde (UBS). Já as gestantes não podem deixar de fazer o acompanhamento do pré-natal. Mulheres de 14 a 44 anos também devem buscar o atendimento. No caso das que estão em fase de amamentação, devem acompanhar a saúde do bebê, entre outras obrigações. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4692-7034.

Fonte: Andreia Rafael - Secretária de Comunicação