27/01/2017 - Biritiba Mirim deverá implantar subestação da energia elétrica

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Biritiba Mirim e a Empresa EDP Bandeirantes foi firmada nesta semana, dia 26 de janeiro na sede do executivo. O acordo prevê a construção da subestação de energia elétrica, para abastecer o sistema de energia no município.

A proposta, segundo o representante da empresa, será de melhorar o sistema de distribuição de iluminação pública, hoje, bastante deficitária na cidade. “São constantes as reclamações por melhorias na iluminação pública de Biritiba. Essas reivindicações são antigas, precisa ser solucionadas o quanto antes”, exigiu o prefeito municipal, Jarbas Ezequiel de Aguiar (PV), o Professor Jarbas.

Baixa renda:
A parceria visa favorecer a população de baixa renda existente no município. De acordo com o representante da empresa EDP, Leandro Gomes, famílias carentes poderão se beneficiar com o programa. “Existem muitas pessoas que não tem condições de adquirir um poste de luz em sua residência, mas, se preencher os requisitos no programa de baixa renda, ela poderá ser beneficiada com o produto”, comentou Leandro.

Definição:
A prefeitura de Biritiba Mirim e a Empresa EDP Bandeirantes devem se reunir nas próximas semanas para definir ainda a regularização das áreas pendentes que apresentam problemas de queda de energia e os próximos passos para a implantação da subestação. “Entre os pedidos que são solicitados na prefeitura, a maioria é de iluminação pública, porém, este problema deve ser solucionado, assim que for implantado a subestação no município”,  comentou Jarbas.

A implantação da subestação vai ainda beneficiar o polo Industrial que o prefeito Jarbas Ezequiel aposta como meio de geração de emprego e de desenvolvimento na cidade.

Fonte: Andreia Rafael - Secretária de Comunicação