27/01/2017 - Unidade do Sebrae em Biritiba Mirim deve fomentar micros e pequenos empreendedores e gerar novos empregos

Ficou confirmado nesta semana, dia 25 de janeiro a instalação da unidade do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Biritiba Mirim. O acordo foi firmado durante reunião entre o prefeito municipal, Professor Jarbas Ezequiel de Aguiar (PV) e representantes da entidade que apostam no desenvolvimento do município e, em sua capacidade de gerir novos empreendimentos.

As propostas são de melhorar a vida da popularidade, aquecer o comércio, trazer empresas e fomentar o emprego para que mais gente seja beneficiada com os trabalhos que vem sendo desenvolvidos pela administração pública, além de capacitar jovens através de cursos.

A vinda do Sebrae para Biritiba visa, através de cada negócio fomentar o empreendedorismo e a geração de renda proporcionando desenvolvimento por meio da instituição de apoio a micros e pequenas empresas. A instituição deverá atuar no agronegócio, na educação e no turismo rural. “Com novas empresas e o crescimento delas através de investimentos, Biritiba Mirim vai oferecer novos empregos para sua população”, aposta o prefeito Jarbas.

O Sebrae é um canal de atendimento visando à promoção da competitividade, do desenvolvimento sustentável, da melhoria do ambiente legal e de negócios das micro e pequenas empresas, contribuindo também com o fortalecimento da economia de âmbito local e com o incentivo do empreendedorismo, além de dar acesso a serviços financeiros, tais como: orientar empresas na linha de crédito oferecidas pelos bancos, cooperativas, etc. Indicar linhas de financiamento e investimentos fixos que atendem melhor ao projeto. Elaborar estudos de viabilidade econômica do negócio e encaminhar o parecer técnico à instituição financeira.

Fonte: Andreia Rafael - Secretária de Comunicação