24/01/2017 - Ladrões invadem e roubam ESF do Jardim Yoneda

O secretário de Saúde de Biritiba Mirim, Clovis Nascimento Barros, vistoriou na manhã de segunda-feira (23 de janeiro) a Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Jardim Yoneda. O posto que funciona diariamente foi alvo de ação de ladrões no último final de semana. Na ocasião, o chefe da pasta alertou sobre a necessidade de reforçar a segurança no local.
O prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar, o Professor Jarbas, avaliou de forma negativa essa ação. “Os bandidos invadiram o local pela porta dos fundos para agirem, eles ocasionaram danos ao patrimônio público e ainda, o mais agravante é que prejudicam todo o atendimento para a população”, lamentou.
Jarbas disse ainda que este tipo de ação destrói o patrimônio público e prejudica diretamente a população que utiliza dos serviços essencias, neste caso no setor de saúde, analisou o prefeito Jarbas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram subtraídos alguns equipamentos, como: monitor de vídeo, mouse, teclado, produtos químicos, botijão de gás, entre outros pertences. Os invasores ainda deixaram a unidade toda revirada.
A prefeitura por meio do secretário de Saúde, registrou um Boletim de Ocorrência nº 186/2017 (B.O.) na Delegacia de Polícia do município. “Providências precisam ser tomadas a fim de coibir o aumento deste tipo de crime que vem acontecendo na cidade”, alertou Clóvis.

Fonte: Andreia Rafael - Secretária de Comunicação