19/01/2017 - Serviço Militar atende jovens que completam 18 anos em 2017

Os jovens que completam 18 anos em 2017 devem se apresentar à Junta de Serviço Militar para fazer o alistamento obrigatório. Os jovens nesta lista devem comparecer munidos de documentos na sede da prefeitura e procurar pela Junta Militar que fica instalada dentro do prédio. O prazo, válido ainda para quem nasceu antes de 1998 e não se alistou, vai até 30 de junho. O alistamento deve ser feito mediante a apresentação dos documentos pessoais: certidão de nascimento original ou RG, comprovante de residência (água, luz ou telefone) e duas fotos 3x4. Na fotografia, o jovem deve estar sem brinco, piercing e com testa e orelhas descobertas.
Atendimento:
O atendimento ocorre pela manhã, das 8 às 11h30, e à tarde, entre 13 e 16 horas, de segunda a sexta-feira, na Av. Maria José de Siqueira Melo, 340 - Jardim Takebe, Biritiba-Mirim.
Consequência:
A falta de alistamento deixa o jovem em débito com o Serviço Militar e consequentemente proibido de tirar o passaporte ou renová-lo; prestar vestibular ou se matricular em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional ou ser registrado e inscrever-se em concurso ou exercer cargo público.
Outras informações podem ser obtidas nos telefones 4692-6275 – Ramal 216.

Fonte: Andreia Rafael - Secretária de Comunicação