06/01/2017 - Prefeito Jarbas é eleito presidente do Conselho Fiscal do Condemat

Nesta semana, o Conselho de Prefeitos do Condemat – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê definiu na terça-feira (03/01) a composição da nova diretoria para a gestão 2017.
Para compor o quadro, o prefeito de Biritiba Mirim, Prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar (PV), o Professor Jarbas será o presidente do Conselho Fiscal, um dos cargos mais importantes dentro da entidade.
O presidente eleito é o prefeito de Guararema, Adriano Leite (PR); vice-presidente Gustavo Henric Costa (PSB), prefeito de Guarulhos; 1º secretário Mamoru Nakashima (PSDB), prefeito de Itaquaquecetuba; 1º Tesoureiro Rodrigo Ashiuchi (PR), prefeito de Suzano; e 2º Tesoureiro Fábia Porto (PRB), prefeita de Santa Isabel.
Os membros do Conselho Fiscal do Condemat que fará coro ao prefeito biritibano, serão: prefeitos Marcus Melo (PSDB), de Mogi das Cruzes; José Luiz Monteiro (PMDB), de Arujá; José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta de Ferraz de Vasconcelos; Vanderlon Oliveira Gomes (PR), de Salesópolis; e Giancarlo Lopes da Silva (PR), o Gian Lopes de Poá.
Eleito de forma consensual e unânime, Adriano Leite é o quinto prefeito a assumir a presidência do Condemat e vai suceder Marco Bertaiolli (PSD), ex-prefeito de Mogi das Cruzes que esteve à frente do consórcio nos últimos dois anos.
Em breve será agendada a primeira reunião do Conselho de Prefeitos para definir o planejamento para a gestão 2017. Jarbas disse que precisa trabalhar de forma coletiva. “Precisamos dar o melhor de nós para que a região do Alto Tietê seja reconhecida pelos governos do Estado e Federal”, comentou.
O ex-presidente Marco Bertaiolli apresentou as contas aos prefeitos e revelou que o Condemat terá em caixa aproximadamente R$ 600 mil e um patrimônio de R$ 1,2 milhão já escriturado em nome do consórcio. “A participação dos 11 municípios precisa ser efetiva, atuante e firme para que não haja dispersão, pois a força do Condemat está na união dos 11 municípios do Alto Tietê”, concluiu Bertaiolli.

Fonte: Andreia Rafael - Secretária de Comunicação