Educação - REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INICIA O ANO LETIVO COM 2.808 ALUNOS NO PRÓXIMO DIA 04 DE FEVEREIRO
30/01/2026 por Secretaria de Comunicação
A Rede Municipal de Ensino inicia o ano letivo de 2026 com 2.808 alunos matriculados em creches, EMEIs e EMEFs no próximo dia 04 de fevereiro.
Todas as unidades já foram abastecidas com materiais de uso comum, como produtos de limpeza, sulfite e demais itens essenciais ao funcionamento pedagógico e administrativo, garantindo pleno atendimento desde o primeiro dia de aula.
Antes do retorno dos estudantes, os professores e gestores escolares participarão de capacitações e encontros de planejamento nos dias 02 e 03 de fevereiro, com o objetivo de alinhar práticas pedagógicas, organizar rotinas e fortalecer o trabalho desenvolvido nas escolas.
A Secretaria Municipal de Educação informa que o kit de material escolar será entregue após o período de Carnaval, contemplando todos os alunos da rede.
Em relação às creches, está prevista a ampliação da oferta de vagas ainda este ano, com a entrega da nova unidade do Jardim Yoneda, que está em fase final de construção. As listas de espera seguem disponíveis no site da Prefeitura e também afixadas na entrada de todas as creches, garantindo acesso transparente às famílias.
O transporte escolar atenderá normalmente os estudantes que fazem uso do serviço a partir do primeiro dia de aula.
Para o ano letivo de 2026, a Secretaria planeja a aquisição de novas lousas digitais e tablets, ampliando os recursos tecnológicos disponíveis.
Também está prevista a compra e entrega de uniforme escolar que beneficiará todos os alunos da rede.
A prefeitura deseja a todos os profissionais, pais e principalmente aos alunos, um ótimo retorno escolar.
[Voltar] [Índice
de Notícias]