Educação - ESPAÇO MULTISSENSORIAL PROMOVEU A INCLUSÃO E EMPATIA NA EMEF NELSON DE OLIVEIRA CAMARGO
08/10/2025 por Secretaria de Comunicação
ESPAÇO MULTISSENSORIAL PROMOVEU A INCLUSÃO E EMPATIA NA EMEF NELSON DE OLIVEIRA CAMARGO
Embora o mês de setembro, dedicado ao Setembro Verde e à luta pela inclusão de pessoas com deficiência, já tenha passado, é sempre necessário falar sobre a importância da inclusão em todos os meses do ano. Por isso, trazemos agora a divulgação de um projeto que visou justamente reforçar esse compromisso com a igualdade e o respeito a todos.
A professora Paula Gomes de Oliveira, com a parceria da professora Andrea Cristina Nascimento de Lima, ambas atuantes no Atendimento Educacional Especializado (AEE) do Polo da EMEF Nelson de Oliveira de Camargo, idealizaram e criaram um espaço multissensorial com o objetivo de promover a inclusão de forma prática e lúdica, despertando empatia e sensibilizando todos os envolvidos.
O projeto, realizado entre os dias 22 e 26 de setembro, foi planejado para ser um ambiente de exploração sensorial, onde as crianças, pais e professores que passaram pela sala, puderam interagir e aprender por meio de diferentes estímulos, como o tato, a visão, a audição e o olfato. Cada detalhe foi pensado para garantir uma experiência acessível a todos, independentemente de suas habilidades.
Mais do que a criação de um espaço físico, o projeto buscou despertar a empatia e reforçar a ideia de que a inclusão é uma tarefa coletiva. Ao abrir o espaço as professoras mostraram que a diversidade é uma riqueza que contribui para o aprendizado de todos, além de reforçar o contínuo trabalho de inclusão que precisa ser celebrado e discutido ao longo de todo o ano.
A Prefeitura Municipal parabeniza todos que fizeram parte desta atividade, em especial as Professoras que tiveram esta iniciativa. PARABÉNS!
+Fotos disponíveis no Perfil da Prefeitura, no Facebook.
.
.
.
COMPARTILHE COM QUEM VOCÊ CONHECE! Siga nossas redes sociais oficiais e fique por dentro do que acontece na cidade!
[Voltar] [Índice
de Notícias]