Festa de São Benedito de 01 a 12 de outubro.
21/09/20
10

No próximo dia 05 de outubro, será comemorado em Biritiba Mirim a Festa de São Benedito, padroeiro da cidade.
Segundo informações históricas e religiosas do município  Biritiba Mirim cresceu e se desenvolveu nos redores de  uma capela instituída em louvor a São Benedito, santo de  devoção do Sr. Benedito Antonio do Espírito Santo, surgindo assim a Vila de São Benedito em 05/05/1873.A capela foi construída a pedido da virgem Firmina, jovem que segundo relatos  populares da  época operava milagres e era  alvo  de  peregrinações de toda região. São Benedito era frade, em vida, foi porteiro, cozinheiro e conselheiro, vindo padres e homens sábios de muito longe tomar conselho de São Benedito. Por ser filho de escravo e ser negro, não podia estudar.Nos dias de hoje devotos de toda região visitam a paróquia de São Benedito em Biritiba Mirim, para veneração da relíquia de São Benedito, uma partícula da carne de São Benedito, doada a cidade pelo padre Ranieri Carmelo em  19/08/1984. As festividades serão de 01 a 12 de outubro, organizadas pela paróquia São Benedito com o apoio da prefeitura municipal de Biritiba Mirim. A programação religiosa contará com a tradicional carreata que acontece no dia  05/outubro as 17:00 horas no centro do município e a procissão dia 12/10 no mesmo horário. A programação festiva contará com 10 shows de artistas da toda região e grande São Paulo, além de barracas típicas.

Maiores informações: (11) 4692-1211 ou (11) 4692-1050